ANCESTRAIS DE SÃO PAULO


Celso Augusto do Amaral



 

NASCIMENTO:
1884 - Amparo - São Paulo

FALECIMENTO:
1962 - na Capital, São Paulo

PAIS:
Carlos Augusto do Amaral Sobrinho(Dr)
Ana Carolina de Souza Sampaio

IRMÃOS:
Waldomiro Augusto do Amaral (Dr)
Ariovaldo Augusto do Amaral (Dr)
Carlos Mario do Amaral (solteiro)
Ariosto Augusto do Amaral
Hildebrando Augusto do Amaral (solteiro)
Plinio Augusto do Amaral (Dr)
Clotillde do Amaral (solteira)

ESPOSA:
Luiza Leonel

FILHOS:
Antonio Carlos do Amaral
Maria Beatriz do Amaral
Mauro Augusto do Amaral
Ana Francisca Leonel do Amaral
Hygino Carlos do Amaral
Sonia Leonel do Amaral

              Advogado, nasceu em Amparo em 1884, fez seus estudos no Colégio dos Jesuítas em Nova Friburgo e em Itú; exerceu o cargo de delegado de Policia em São Roque, onde restabeleceu o equilíbrio político na cidade, tendo sido homenageado pela população agradecida, com um anel de bacharel. Nomeado para Pirajuí em 1908, ai fixou residencia deixando o cargo de Delegado de Polícia, dedicando-se então a advocacia, lavoura,política e Assistencia Social; foi gerente do Banco Comercial do Estado de São Paulo durante 26 anos e Presidente por duas vezes,da Santa Casa de Misericórdia.
              Durante a revolução de 1924, como Presidente da Câmara Municipal, por habilidoso mediador entre o povo de Piraju e os revolucionários que na ocasião estavam sob o comando do então major Juarez Tavora, consegui apaziguar os animos exaltados;como refem dos invasores garantiu a ordem e a tranquilidade a sociedade pirajuense; em 1951 tranferiu sua residência para São Paulo onde veio a falecer.

       (Texto tirado do livro "Os descendentes do Capitão-mor de Sorocaba José de Almeida Leme" escrito por J. Almeida Grellet, Campinas 1979)

No ar desde o dia 03/11/02

Contatos:
ancestrais@yahoo.com